Ídolo do Real Madrid não coloca Bellingham e Vini Jr entre melhores do mundo
Finalista da Euro com a Espanha, Dani Carvajal brincou e incluiu ele mesmo como vencedor da Bola de Ouro
Finalista da Eurocopa com a Espanha, o lateral-direito Dani Carvajal enfrentará no domingo (14), na decisão do torneio, o inglês Jude Bellingham, seu companheiro de Real Madrid. Juntos, os dois conquistaram o título da Champions League nesta temporada.
Apesar de bons companheiros no clube espanhol, Carvajal espera frustrar os planos de Bellingham de levantar a taça da Euro e, com isso, aproximar-se da Bola de Ouro.
Em entrevista ao programa El Chiringuito, o lateral foi perguntado em quem ele votaria no prêmio individual se fosse capitão da Espanha. Os capitães das seleções elegem os três melhores do mundo, para quem dão 5 pontos, 3 pontos e 1 ponto, respectivamente.
“Daria 3 pontos a Rodri [do Manchester City]. E daria 5 pontos para mim. Se ganho a Bola de Ouro, p***… E daria 1 ponto a Joselu”, brincou Carvajal, incluindo o centroavante campeão da Champions com o Real Madrid.
Depois, falando sério à reportagem, o lateral-direito espanhol reconheceu a grande temporada de Bellingham e Vinicius Júnior.
“Não vou eleger um melhor entre eles. Vini e Bellingham têm méritos para serem Bola de Ouro. Os títulos coletivos contam, mas os dois fizeram um grande ano”, completou Carvajal.
https://twitter.com/elchiringuitotv/status/1811708832508440682
Espanha e Inglaterra se enfrentam no domingo (14), às 16h (de Brasília), em Berlim, na final da Eurocopa. Os espanhóis buscam o tetracampeonato, enquanto os ingleses sonham com sua primeira taça continental.