“Meninas Malvadas”: veja 5 tendências fashionistas da clássica comédia
Filme será exibido nesta terça-feira (9), na "Sessão da Tarde", da TV Globo
Em abril deste ano, o filme “Meninas Malvadas” completou 20 anos, consagrando-se como um daqueles títulos clássicos e atemporais, especialmente por reunir uma legião de pessoas apaixonadas pela história.
Indo além do roteiro em si, outro destaque da produção fica por conta da estética visual marcante das protagonistas. Embora os looks rosa ilustrem boa parte da jornada das personagens, peças icônicas e queridinhas das fashionistas também aparecem na obra.
Moletons, saias curtíssimas, cardigãs, camisetas estampadas e roupas esportivas formavam o mood de apostas da figurinista Mary Jane Fort que, na época, fez diversas pesquisas em escolas americanas para entender o modo de vestir das adolescentes.
Hoje, basta dar uma olhada no TikTok para perceber que tais peças permanecem em alta e com um espaço reservado nos armários de celebridades e criadoras de conteúdo.
Aproveitando que o filme será exibido nesta terça-feira (9), na “Sessão da Tarde”, da TV Globo, a CNN reuniu 5 tendências do filme para você manter no seu radar.
- Minissaia
Peça ícone da juventude, a minissaia retornou às passarelas em 2022, após a fase dominada pelo comprimento midi. Conquistando cada vez mais público, a peça, que fielmente acompanha a tendência Y2K, vem ganhando adaptações relacionadas ao conforto e praticidade ao dia a dia.
- Suéter
Especialmente para os dias mais frescos do ano, com temperaturas amenas, o suéter, liso ou estampado, também aparece como uma boa aposta de terceira peça na hora de complementar o visual.
Cintura baixa
Acompanhado de baby look, o jeans cintura baixa ganhou força total nas últimas temporadas de moda. Considerado um item polêmico, já que levanta discussões sobre gordofobia e corpos reais, nas passarelas atuais, a peça apareceu em versões repaginadas, sendo só um pouco abaixo da altura do umbigo.
- Xadrez
O xadrez mantém seu legado na moda tee, indo além das blusas e casacos, a estampa pode ser incorporada em saias ou até mesmo tiaras e laços.
- Um toque de rosa
Em 2023, o mundo se debruçou diante do visual barbiecore, em referência ao filme “Barbie”, com direção de Greta Gerwing. O título, no entanto, potencializou ainda mais a adoração pelo tom cor de rosa que era marca registrada entre as protagonistas de “Meninas Malvadas”.
Filme adaptado do musical “Meninas Malvadas” ganha primeiro trailer