Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    “Foi só um episódio ruim”, diz Biden em primeira entrevista desde Debate da CNN

    Presidente americano afirmou que estava doente na ocasião e rejeitou preocupações sobre o desempenho ser sinal de uma condição mais grave

    Betsy Kleinda CNN

    O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, minimizou nesta sexta-feira (5) seu desempenho no debate da CNN da semana passada, oferecendo desculpas adicionais para a exibição e acrescentando que a culpa foi exclusivamente dele.

    Biden disse em entrevista para ABC que estava “doente” e “se sentindo péssimo” antes do debate. Questionado se foi um episódio ruim ou um sinal de uma condição mais grave, o presidente rejeitou essas preocupações.

    “Foi um episódio ruim. Nenhuma indicação de qualquer condição grave. Não ouvi meus instintos em termos de preparação e tive uma noite ruim”, disse ele em entrevista gravada na tarde desta sexta-feira (5) com George Stephanopoulos da ABC News.

    Biden acrescentou: “Porque eu estava doente – estava me sentindo péssimo. Na verdade, os médicos que estavam comigo perguntaram se eles fizeram um teste de Covid, eles estavam tentando descobrir o que havia de errado. Fizeram um exame para ver se eu estava ou não com alguma infecção, sabe, um vírus. Eu não estava. Eu só tinha um resfriado muito forte.

    A conversa marcou a primeira entrevista televisiva de Biden desde a sua atuação no debate da CNN, um momento de alto risco para o seu futuro político, à medida que uma lista crescente de democratas – legisladores, doadores e eleitores – expressam preocupações sobre a viabilidade da sua candidatura.

    Biden não assistiu o Debate da CNN

    O presidente americano disse na entrevista da ABC que não assistiu ao replay de sua atuação. Quando lhe perguntaram se sabia o quanto as coisas estavam indo mal, ele disse que “a culpa não era de ninguém, exceto minha”.

    Ao responder à pergunta, Biden ofereceu uma tangente confusa sobre as pesquisas do New York Times.

    “Preparei o que normalmente faria sentado quando voltasse como líder estrangeiro ou no Conselho de Segurança Nacional – para obter detalhes explícitos. E eu percebi, mais ou menos no meio disso – você sabe, tudo o que sou citado é que o The New York Times me fez perder 10 pontos antes do debate, nove agora, ou seja lá o que for. O fato é que – o que observei é que ele também mentiu 28 vezes”, disse ele.

    Pressionado sobre seu desempenho, ele disse: “Bem, eu estava apenas tendo uma noite ruim”.

    Tópicos