Dia Mundial do Biquíni: conheça 5 modelos que foram ou são tendência
Data marca criação e lançamento da peça pelo francês Louis Réard, em 1946
O Dia Mundial do Biquíni é celebrado nesta sexta-feira (5), marcando a data de criação e lançamento da peça pelo engenheiro automotivo francês Louis Réard, responsável por revolucionar o verão europeu com o traje em 1946.
Ao longo dos anos, a peça, que ganhou tal nome em referência à região Atol de Bikini, no Oceano Pacífico, passou por diversas transformações, especialmente em suas modelagens e recortes.
Indo além do clássico, a indústria disponibiliza uma infinidade de modelos e opções. Pensando nisso, a CNN reúne abaixo cinco estilos para você conhecer e, quem sabe, apostar na próxima temporada de verão.
- Cortininha
Clássico e atemporal da moda praia, o biquíni cortininha garante versatilidade ao se adaptar em diferentes corpos, podendo, inclusive, ser combinado com outras estampas.
- Cropped
O modelo, que conquistou as fashionistas nos últimos anos, é uma boa alternativa para quem deseja reaproveitar a peça em looks casuais e do dia a dia, justamente por lembrar uma “blusa” mais curta.
- Top
Apesar de parecido com o cropped, o top, na maioria das vezes, é sem alças, liso ou em apenas um tom. Os detalhes ficam por conta da textura ou em algum outro adicional, como a transparência.
- Cintura alta
Com caimento perfeito, o biquíni de cintura alta, como o próprio nome sugere, traz a parte de baixo com cós alto, cobrindo boa parte da barriga.
- Estilo sutiã
Tendência da década de 90, o biquíni que se assemelha a um sutiã pode vir acompanhado de bojo ou não. A ideia é usar uma peça que, apesar de simples, carrega seu toque de elegância.
Moda modesta deve ser tendência entre jovens em 2024, diz Instagram