Destaque da Inglaterra coloca Neymar acima de Zidane; veja vídeo
Brasileiro deve voltar a jogar em setembro deste ano
Neymar segue como inspiração para jovens destaques da Eurocopa. Em desafio feito com a rádio alemã Talksport, Cole Palmer, meia-atacante inglês de 22 anos, colocou o brasileiro acima de importantes nomes do futebol mundial.
Ao ter de escolher entre as opções oferecidas, o jogador do Chelsea colocou Neymar acima dos espanhóis Andrés Iniesta e David Silva, do belga Kevin de Bruyne, do marfinense Yaya Touré e do francês Zinedine Zidane.
Palmer também mostrou ser fã de outro brasileiro e escolheu Kaká em vez do galês Gareth Bale, do argentino Ángel Di María, dos ingleses David Beckham, Steven Gerrard e Frank Lampard. O vencedor da Bola de Ouro de 2007 perdeu para Iniesta.
Veja as escolhas de Cole Palmer
- Cole Palmer x Kaká
- Kaká x Gareth Bale
- Kaká x Ángel Di María
- Kaká x David Beckham
- Kaká x Steven Gerrard
- Kaká x Frank Lampard
- Kaká x Iniesta
- Iniesta x Neymar
- Neymar x Kevin De Bruyne
- Neymar x David Silva
- Neymar x Yaya Touré
- Neymar x Zinedine Zidane
Nesta semana, outra revelação do futebol europeu demonstrou admiração por Neymar. Lamine Yamal, atacante da Espanha de apenas 16 anos, além de comemorar o gol do companheiro Nico Williams contra a Georgia com a mesma dança que o brasileiro fazia quando jogava no Santos, citou o jogador do Al Hilal em entrevista.
Ao ser perguntado se Lionel Messi era seu grande ídolo, o atleta foi direto: “Messi é o melhor da história, mas eu gostava de ver o Neymar“.[
Neymar está fora dos gramados desde outubro do ano passado. A grave lesão aconteceu em 17 de outubro, durante a derrota do Brasil para o Uruguai por 2 a 0, no Estádio Centenário, em Montevidéu, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.
Na ocasião, o brasileiro se envolveu em lance com o meio-campista uruguaio Nicolás De La Cruz. Ele precisou ser substituído e deixou o estádio de muletas. Há mais de oito meses longe dos gramados, o atacante deverá ficar sem entrar em campo até setembro.
Contratado pelo Al-Hilal em agosto de 2023, Neymar pôde atuar em apenas cinco oportunidades por seu novo clube. A gravidade da lesão fez com que ele fosse removido da lista de relacionados para as competições no oriente.