Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Fórmula 1: GP da Inglaterra terá pilotos da casa em busca de fim de “jejum”

    Pilotos britânicos tentam pôr fim a "jejum" que já dura três anos

    João Marcelo Cardosoda Itatiaia

    Começa nesta sexta-feira (5), o Grande Prêmio da Inglaterra, o 12º da temporada da Fórmula 1 em 2024. A etapa é considerada uma das mais tradicionais no calendário da categoria.

    Presente no calendário da Fórmula 1 desde 1950, o GP da Inglaterra será disputado no mítico Circuito de Silverstone. A pista tem 5,891 quilômetros e 18 curvas. A prova terá duração de 52 voltas.

    Lando Norris, da McLaren, Lewis Hamilton e George Russell, ambos da Mercedes, são pilotos nascidos na “Terra da Rainha”. Eles tentam pôr fim a um “jejum” bastante indigesto.

    A última vez que um inglês cruzou a linha de chegada à frente dos demais como anfitriões, foi em 2021. Na ocasião, Hamilton venceu a prova ao ultrapassar Leclerc, da Ferrari, a três voltas do fim.

    Desde então, foram disputadas mais duas corridas em Silverstone. Em 2022, Carlos Sainz, da Ferrari, saiu vencedor. A etapa de 2023 foi conquistada por Max Verstappen, da Red Bull.

    A última vez que ingleses ficaram um longo tempo sem vencer em casa, foi no período entre 2009 e 2013. O próprio Lewis Hamilton foi o responsável por colocar fim ao tabu à época, no GP disputado em 2014.

    A temporada

    Embora tenha deixado a vitória no GP da Áustria escapar após toque em Lando Norris, Max Verstappen ainda domina a temporada e lidera o Mundial de Pilotos com 237 pontos.

    Na vice-liderança está Lando Norris, 156 pontos conquistados. A terceira colocação é ocupada por Charles Leclerc, da Ferrari, com 150 pontos somados.

    No Mundial de Construtores, a situação é parecida. A Red Bull domina a classificação e lidera 355 pontos, 64 a mais que a segunda colocada Ferrari, que soma 291 pontos. Em terceiro está a McLaren, com 268 pontos.

    Programação e onde assistir

    • Sexta-feira: Treino livre 1: 8h30; Treino livre 2: 12h00;
    • Sábado: Treino livre 3: 7h30; Classificação: 11h00;
    • Domingo: Corrida: 11h00
      *Horário de Brasília

    O treino livre, a classificação para a corrida sprint e a corrida sprint terão transmissão do canal de TV fechada, BandSports. A classificação terá transmissão do canal de TV fechada, BandSports, e do canal de TV aberta, Band. Já a corrida será transmitida pelo canal de TV aberta, Band.

    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

    Tópicos