Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Clínica de Goiânia onde influenciadora fez procedimento estético antes de morrer é interditada

    Local não tinha alvará sanitário e dona do estabelecimento não tem registro de biomédica

    Marina DemoriCarolina Figueiredoda CNN

    [cnn_galeria template_part='highlight' active='8876408' id_galeria='8876317' html_id_prefix='featured_' ]

    A Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia interditou, em operação realizada nesta quarta-feira (3), a clínica de estética onde a influenciadora digital Aline Maria Ferreira, de 33 anos, realizou um procedimento nos glúteos. Dias após o procedimento, Aline morreu.

    Em nota, a secretaria afirmou que o estabelecimento foi interditado pela vigilância por falta de alvará sanitário e de apresentação de responsável profissional com habilitação técnica. O Conselho Regional de Biomedicina da região informou que não foi encontrado registro profissional no nome de Grazielly da Silva Barbosa, dona da clínica.

    Na mesma operação, a Polícia Civil de Goiás prendeu Grazielly por crimes contra as relações de consumo. De acordo com a polícia, ela vai responder por exercício ilegal da medicina e vai ser investigada por lesão corporal seguida de morte.

    Na clínica, a polícia apreendeu rótulos dos produtos utilizados na influenciadora, que serão encaminhados para perícia. De acordo com os investigadores, o material comprova que, de fato, houve aplicação do PMMA, substância que tem sido usada para procedimentos estéticos de preenchimento em regiões como o glúteo.

    A CNN tentou entrar em contato com a defesa de Grazielly, mas não houve retorno.

    De acordo com informações da família, a influenciadora passou pelo procedimento na clínica de Goiânia no dia 23 de junho e, no mesmo dia, volto para Brasília (DF), onde morava. Em seguida, Aline começou a passar mal e teve episódios de febre. Ela entrou em contato com Grazielly três dias após voltar pra casa e afirmou não estar se sentindo bem, sendo orientada a tomar alguns medicamentos.

    Porém, a influenciadora continuou a sentir dores e foi levada ao hospital, onde passou por consulta e foi medicada. Na volta para casa, ela desmaiou e foi levada a uma outra unidade hospitalar, onde foi internada.

    Aline estava na UTI desde o dia 29 de junho, e morreu na última terça-feira (2). A causa da morte ainda não foi divulgada.

    O velório da jovem ocorreu na manhã desta quinta-feira (4) no Templo Ecumênico do Cemitério do Gama, no Distrito Federal.

    Tópicos