Após trabalhos de limpeza, Aeroporto Salgado Filho pode reabrir em outubro no RS
Aeroporto está fechado desde o início de maio depois de ter ficado alagado durante a enchente histórica que afetou a capital gaúcha
O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, afirmou nesta quarta-feira (3) que o Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre (RS), pode ser reaberto em outubro deste ano.
A informação foi dada em entrevista à GloboNews e confirmada pela CNN. O aeroporto está fechado desde o início de maio depois de ter ficado alagado durante a enchente histórica que afetou a capital gaúcha.
A concessionária Fraport concluiu os trabalhos de limpeza no terminal de passageiros do aeroporto nesta segunda-feira (1º). Após o término da limpeza das áreas comuns, a concessionária informou que seguirá com os trabalhos de recuperação dos equipamentos necessários para a operação do aeroporto.
A CNN entrou em contato com a Fraport, que confirmou a expectativa do governador, mas ressaltou que a reaberuta depende da apresentação dos resultados e diagnósticos da pista que está previsto para sair nas próximas duas semanas.
As aeronaves que ficaram presas no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre (RS), por conta das enchentes que atingiram o estado começaram a voltar a voar no começo de junho.
Ao todo, 47 aeronaves ficaram retidas pelo alagamento do aeroporto, que teve suas operações suspensas e 9 delas tiveram permissão para decolar, de acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
A concessionária ainda afirma que a abertura deve ser parcial e com restrições.