Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Operação “Subterrâneo”: Polícia Civil desarticula grupo que furtava fios de telefonia e internet no RS

    Mandados foram cumpridos em sete endereços, causando a prisão em flagrante de um homem

    Guilherme Rajãoda CNN

    A Polícia Civil do Rio Grande do Sul, através do Departamento de Investigações Criminais (DEIC), prendeu um homem em flagrante durante a Operação “Subterrâneo” na manhã desta quarta-feira (3). As ações visavam combater o furto de cabos de telefonia e internet nas cidades de Porto Alegre e Viamão.

    Ao todo, sete endereços foram alvos de busca e apreensão. Todos eles tinham relação com os principais suspeitos de cometerem furtos de cabeamento subterrâneo da empresa Oi. As investigações iniciaram após dois furtos ocorridos em sequência nos dias 4 e 5 de março.

    Durante as ações, os criminosos subtraíram pelo menos 525 metros de cabos dos modelos CTPL 40X100, 40X200 e 40X300.

    Com o apoio de câmeras de segurança, mais sete veículos que eram utilizados nas ações criminosas também foram identificados. São eles: um VW gol, uma picape Amarok, um Hyundai Azera, uma Ford Ecosport, um Fiat Argo, um Renault Clio e uma Van Mercedes-Benz Sprinter.

    Até o momento, a investigação conseguiu identificar seis suspeitos de integrarem o grupo responsável pelos furtos. “O grupo é responsável por outros furtos semelhantes, causando prejuízo a milhares de clientes que ficaram sem o serviço de telefonia e internet na região, inclusive em uma unidade da Brigada Militar” disse o titular da DRCP, delegado Luís Firmino.

    Todos os suspeitos contam com antecedentes policiais por furto de cabos, sendo que o suspeito de ser o mentor das ações já foi preso em flagrante pela DRCP ainda neste ano.

    Tópicos