Corinthians se acerta com Ramón Díaz; multa milionária com o Vasco é entrave
Ramón Díaz já tem acordo verbal com o Timão para assumir o comando técnico da equipe
O Corinthians tem um acordo verbal para fechar a contratação de Ramón Díaz como treinador da equipe profissional. As conversas avançaram nas últimas horas após o Timão não evoluir nas negociações com Fábio Carille, tido como primeira opção.
Neste momento, porém, ainda há um longo caminho para que o Corinthians consiga anunciar a contratação do argentino. Embora já haja acordo verbal, o clube paulista aguarda a solução de um imbróglio envolvendo o treinador e o Vasco, seu ex-clube.
Um desentendimento quanto à saída do treinador, em junho, deixou em aberto o responsável a pagar sua multa rescisória. Enquanto o treinador argentino entende que foi mandado embora e cobra uma multa acima dos R$ 20 milhões, o clube garante que foi ele quem pediu para sair.
Como apurado pela Itatiaia, o Corinthians está otimista e não se preocupa com os empecilhos para o acerto. “Tem tudo para dar certo”, disse uma fonte ligada a Augusto Melo à Itatiaia.
Em compasso de espera, o Corinthians segue comandado interinamente pelo técnico Raphael Laruccia, da categoria Sub-20. Será ele o treinador do Timão na partida desta quinta-feira (4), diante do Vitória, pelo Campeonato Brasileiro.