Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Número de mortos pelo furacão Beryl sobe para 9

    Cerca de 8 mil casas foram afetadas na Venezuela, sendo 400 delas "perda total", disse Nicolás Maduro

    Da CNN

    O número de mortos pelo furacão Beryl aumentou para pelo menos nove, após a tempestade deixar um rastro de destruição no Caribe.

    Falando do centro de comando presidencial nesta terça-feira (2), o presidente da Venezuela Nicolás Maduro disse que dois homens e uma mulher da cidade de Cumanacoa, no nordeste do país, no estado de Sucre morreram.

    “Que eles descansem em paz, nossas condolências e sentimentos às suas famílias. Ordenei total apoio às famílias”, disse Maduro.

    Além disso, 8 mil casas foram afetadas, sendo 400 delas uma “perda total”, segundo o presidente.

    Outras fatalidades confirmadas até agora incluem pelo menos três pessoas em São Vicente e Granadinas, segundo confirmou um alto funcionário à Reuters.

    Em Granada, o primeiro-ministro Dickon Mitchell descreveu condições “semelhantes ao Armagedom”, com corte de energia e destruição generalizada. Ele confirmou três mortes no país.

    Beryl deve atingir a Jamaica

    Os meteorologistas dizem que o furacão Beryl provavelmente “passará perto ou sobre” a Jamaica na tarde desta quarta-feira (3), trazendo ventos fortes e fortes ondas de tempestade, de acordo com o Centro Nacional de Furacões.

    Beryl, ainda uma tempestade de categoria 4, estava com ventos de 233 km/h na manhã de segunda-feira, disse a agência em um comunicado. Seu centro fica a cerca de  400 km a sudeste de Kingston, capital da Jamaica, e está se movendo a 35 km/h.

    Furacão Beryl visto do espaço / Nasa

    Condições de tempestade tropical são esperadas na Jamaica na manhã desta quarta-feira, aumentando para condições de furacão ao meio-dia.

    Apenas dois furacões atingiram a Jamaica nos últimos 40 anos: o furacão Sandy em 2012, e o furacão Gilbert em 1988. Gilbert foi o furacão mais forte a atingir a ilha, com ventos de 209 km/h, então Beryl pode rivalizar com esse recorde.

    Marés de tempestade de 1,8 a 2,7 metros acima das marés normais podem inundar a costa, e são esperadas chuvas de 100 a 200 milímetros, com totais isolados de até 300 milímetros.

    (Com informações de Robert Shackelford e Abel Alvarado, da CNN)

    Tópicos