Equipe de Trump deve usar decisão da Suprema Corte para contestar caso de atriz pornô
Entendimento do tribunal superior diz que republicano teria imunidade por atos oficiais feitos enquanto presidente
A equipe jurídica de Donald Trump provavelmente usará a decisão da Suprema Corte dos Estados Unidos desta segunda-feira (1°) sobre imunidade presidencial ao contestar o veredito sobre suborno a uma atriz de filmes adultos, disse uma fonte familiarizada com o assunto à CNN.
A equipe de Trump acha que a decisão pode ser utilizada para contestar partes do depoimento de Hope Hicks, importante ex-assessora do republicano, bem como alguns dos tuítes inseridos como evidência, ainda de acordo com a fonte.
A CNN relatou anteriormente que a equipe do ex-presidente entende a decisão desta segunda como “uma grande vitória”, porque, além de usá-la para tentar fazer com que acusações sejam retiradas, também podem usar o entendimento para fazer com que as evidências relacionadas a atos oficiais sejam retiradas em outros os casos, não apenas os federais.
Isso poderia prejudicar a capacidade de promotores de provar as acusações restantes.
O caso de falsificação de registros comerciais para pagamento de uma estrela de filmes adultos e o que investiga subversão eleitoral em 2020, que está no centro da decisão sobre imunidade da Suprema Corte, são dois dos quatro casos criminais que Trump enfrenta enquanto concorre novamente à Presidência dos EUA.