Helicóptero que caiu em Água Fria de Goiás é retirado de lagoa
Três pessoas estavam a bordo da aeronave que saiu de Brasília em direção a Alto Paraíso de Goiás
O helicóptero que caiu e ficou submerso na Lagoa do Jacuba, no município de Água Fria de Goiás, foi retirado da água, no final da tarde deste domingo (30). Três pessoas estavam a bordo e ficaram feridas.
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Goiás, foram utilizados equipamentos e técnicas de mergulho, além de um sonar com varredura lateral para o auxílio nas buscas pelos destroços da aeronave.
Para a retirada das partes mais pesadas do helicóptero, foi realizada a técnica de “reflutuação”, de acordo com os bombeiros.
“Agora estamos entregando para o CENIPA para realizar a perícia e os demais procedimentos legais”, afirmou o Capitão Licurgo Borges Winck, que participou da ação.
Em nota, a Força Aérea Brasileira (FAB) informou que o órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) foi acionado para realizar a ação inicial envolvendo um helicóptero sem identificação de matrícula até o momento.
Segundo a Secretaria de Saúde do município, o piloto foi atendido no local e estava em estado grave. Os outros dois passageiros foram encaminhados para o Hospital Municipal de Água Fria, onde realizaram exames e constataram cortes.
Em seguida, eles foram levados pelo SAMU para o hospital de base em Brasília, conscientes e passavam bem.
*Sob supervisão