Bellingham, da Inglaterra, é investigado por suposto gesto obsceno na Eurocopa
Meia inglês marcou gol antológico para empatar partida contra a Eslováquia nas oitavas de final; equipe avançou na prorrogação
O meia Jude Bellingham, da Inglaterra, é alvo de investigação da Uefa por suposto gesto obsceno na última partida da equipe na Eurocopa. Nesse domingo (30), o English Team venceu a Eslováquia por 2 a 1 na prorrogação e avançou às quartas de final.
O jogador do Real Madrid foi mais que decisivo no confronto. Nos acréscimos do segundo tempo, Bellingham marcou um golaço de bicicleta para empatar a partida e levar os ingleses à prorrogação, na qual Harry Kane anotou o tento da vitória.
Na comemoração do gol de empate, o camisa 10 levou as mãos à região genital. A Uefa, que comanda o futebol europeu, investiga se o gesto de Bellingham violou as regras de conduta da entidade.
Em meio à polêmica, o meia se manifestou nas redes sociais e negou qualquer tentativa de ofender jogadores ou torcedores da Eslováquia. Na publicação, Bellingham disse que o gesto foi uma “piada interna” direcionada a alguns amigos que estavam no estádio.
Por meio de nota, a Uefa informou que um inspetor do Comitê de Ética vai conduzir uma investigação disciplinar. Entretanto, não foi definido um prazo para o desfecho do episódio.
“Informações sobre esse caso estarão disponíveis no momento oportuno”, diz nota veiculada pela imprensa britânica. Assim, Bellingham corre risco levar uma suspensão caso seja punido.
Classificada para as quartas de final, a Inglaterra agora enfrenta a Suíça por uma vaga nas semis. A partida será neste sábado (6), às 13h (de Brasília).