Onça, gavião e uirapuru: veja todas as performances de Isabelle em Parintins
Terceira colocada do BBB 24 e cunhã-poranga do Boi Garantido se transformou em animais típicos da Amazônia
A ex-BBB Isabelle Nogueira se transformou em três diferentes animais típicos da região amazônica durante suas evoluções nas três noites do Festival de Parintins de 2024.
Os animais escolhidos pela Comissão de Artes do Garantido para serem encarnados pela cunhã-poranga do boi vermelho foram a onça-pintada, o gavião-real e o uirapuru. Em todas as noites, a amazonense evoluiu ao som de “Isa-A-Bela”, toada que tocou inúmeras vezes durante o BBB 24, reality em que Isabelle ficou na terceira colocação.
Veja abaixo as transformações da terceira colocada do BBB 24 na 57ª edição do Festival de Parintins:
Primeira noite: Onça-Pintada
O primeiro animal representado por Isabelle nesta edição do festival foi a onça-pintada. Ela surgiu de dentro da alegoria que representava a lenda amazônica da criação do mundo na visão do povo Sateré-Mawé e surpreendeu o público ao se transformar no felino.
Segunda noite: Gavião-Real
Na noite de sábado (29), Isabelle representou Conorí, a líder das guerreiras Icamiabas que expulsou os invasores europeus, e se transmutou em gavião-real. A ave foi escolhida para representar a força e o empoderamento da mulher amazônica.
Terceira noite: Uirapuru
Ela representou o uirapuru, ave cujo canto, segundo a crença popular, é tão encantador que desperta as histórias e vira trilha sonora para os acontecimentos mágicos da floresta. No contexto da apresentação, o cantar do uirapuru também servia como elemento engajador de amor e esperança de dias melhores.
Veja imagens da terceira noite de apresentações do Festival de Parintins
[cnn_galeria active=”false” id_galeria=”8822509″ title_galeria=”Festival de Parintins: veja imagens da terceira noite de apresentações”/]
Conheça o Bumbódromo, arena de disputa do Festival de Parintins