Traficante do Comando Vermelho que matou PM é preso no RJ
O policial militar estava de folga e, segundo a polícia Civil, foi morto por vingança
A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu durante uma operação, nesta sexta-feira (28), um traficante do Comando Vermelho que matou um policial militar de folga, em setembro de 2021.
O preso é Welington Tobias Rodrigues da Silva.
Segundo as investigações, o PM Daniel Alexandrino de Oliveira deixou seu carro em um lava jato, próximo à Favela da Coreia e ficou conversando com dois amigos.
Minutos depois, de acordo com a PC, diversos traficantes do local dominado pela facção criminosa “Comando Vermelho” chegaram armados de fuzis e pistolas e dispararam diversas vezes contra o policial militar, que não resistiu e morreu.
Os dois amigos resistiram. Em nota, a Polícia Civil afirmou que o PM foi morto “pelo simples fato de ser policial, a mando dos líderes da facção criminosa que atuam na localidade”.
Quatro pessoas foram indiciadas e denunciadas por homicídio qualificado. Dois tiveram prisão decretada: Isac Arilson Vieira já estava preso e Welington Tobias Rodrigues estava foragido até esta sexta-feira (28).
Segundo a Polícia Civil, o homem estava escondido na casa de parentes, na Comunidade Caixa D’Agua, em Nova Iguaçu (RJ), e cumpre mandado de prisão preventiva. Os criminosos foram encaminhados à audiência de custódia.