Scaloni é suspenso e não comanda a Argentina na Copa América; saiba o motivo
Punição sofrida pelo comandante é de um jogo e ele não estará no banco no duelo entre Argentina e Peru
A Argentina terá um desfalque de peso no duelo de sábado (28), contra o Canadá, pela Copa América 2024. O técnico Lionel Scaloni não poderá comandar a sua seleção após ter sido suspenso pela Conmebol.
A atitude de suspender o comandante da Argentina se deu após a equipe demorar a voltar para o segundo tempo nos duelos contra Chile e Canadá. Com a punição, Scaloni fica fora até da coletiva de imprensa pré-jogo. A Federação de Futebol Argentina também sofreu sanção e foi multada em 15 mil dólares (R$ 83 mil).
A punição imposta contra a seleção argentina está enquadrada nos artigos 104 e 145 do regulamento da Copa América. O técnico Ricardo Gareca, do Chile, também foi suspenso por uma partida e está fora contra o Canadá.
“Se os jogadores aparecerem depois do horário previsto para o seu início ou reinício, ou em desrespeito às instruções do árbitro e/ou delegado, a Associação Membro poderá ser sancionada com advertência em caso de primeira infração e com multa em caso de segunda infração. No caso anterior, será considerado responsável em todos os casos o Diretor Técnico da equipe, que será sancionado pelos órgãos disciplinares: para primeira infração: advertência de suspensão por um jogo; e por uma segunda ou subsequente: suspensão de um jogo”
A Argentina já está classificada para as quartas de final da Copa América, e fecha a fase de grupos neste sábado, em Miami, contra os peruanos às 21h (de Brasília). A equipe de Scaloni lidera com 6 pontos após estrear aplicando 2 a 0 nos canadenses, e vencendo an última rodada o Chile por 1 a 0. Além da ausência do comandante, a Argentina deve ter o desfalque de Lionel Messi, que não treinou na quinta-feira.