Lula se diz preocupado com o Corinthians e critica Seleção: “Irreconhecível”
Presidente da República concedeu entrevista à rádio O Tempo FM, de Minas Gerais
A situação do Corinthians no Campeonato Brasileiro está deixando os torcedores preocupados. E com o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), corintiano fanático, não é diferente.
Em entrevista à rádio FM O Tempo, Lula falou sobre o momento do Timão e, além da preocupação com o momento da equipe, 18º colocada no Brasileirão, também mostrou apreensão com o futebol da Seleção Brasileira.
“Olha, eu ando muito preocupado, ando preocupado com o Corinthians. E ando preocupado com o Cruzeiro, eu sou cruzeirense aqui em Minas Gerais”, afirmou o presidente, que ainda discorreu sobre a participação do Brasil na Copa América.
“A nossa seleção é irreconhecível. Quem é brasileiro, que acompanha futebol e sabe a quantidade de craques extraordinários que a gente tinha, hoje a gente não tem mais. Essa meninada vai muito jovem para Europa, fica rico, sabe, e essas pessoas não rendem aqui o que deveriam render. Também só se encontram em época de convocação. Até falei para o presidente da CBF que estava na hora de a CBF dar uma chance aos jogadores que jogam no Brasileirão”, discorreu Lula.
A Seleção Brasileira enfrenta nesta sexta-feira (28) o Paraguai, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa América. Na estreia, a equipe comandada por Dorival Júnior empatou por 0 a 0 com a Costa Rica.
“Eu acho que aqui no Brasil nós temos gente jogando bola melhor do que alguns que foram convocados. Agora, me parece que para convocar é só jogar lá fora, com exceção do lateral-esquerdo do Atlético-MG [Guilherme Arana]”, completou Luiz Inácio Lula da Silva.