“Estão matando nosso povo” diz Trump sobre políticas de imigração de Biden
O republicano culpa as políticas de imigração do democrata pelos crimes violentos nos Estados Unidos, no debate da CNN desta quinta-feira (27)
No debate da CNN desta quinta-feira (27), o ex-presidente Donald Trump afirmou que os americanos estão “vivendo neste momento em um ninho de ratos” devido ao aumento da criminalidade no país, que ele associou à entrada de mais imigrantes.
“Eles estão matando nosso povo em Nova York e na Califórnia e em todos os estados da união porque não temos mais fronteiras”, disse ele.
Trump culpou Biden e o que chamou de “crime migratório de Biden” pela questão.
“Eles estão matando os nossos cidadãos a um nível que nunca vimos antes”, disse o ex-presidente.
O republicano mencionou a morte de Jocelyn Nungaray, de 12 anos, que foi encontrada morta em um riacho no início deste mês. Dois homens indocumentados da Venezuela são acusados de matar a menina, e ambos enfrentam acusações de homicídio capital em sua morte, de acordo com o Departamento de Polícia de Houston. Ambos estão detidos sob fiança de US$ 10 milhões esta semana, mostram os registros do tribunal.
Trump disse nesta quinta-feira que se encontrou recentemente com a família de Nungaray.
Debate histórico
O debate da CNN entre Joe Biden e Donald Trump é o primeiro da disputa presidencial de 2024, revivendo o confronto entre o democrata e o republicano pela Casa Branca.
Em um evento histórico, esta é a primeira vez que um presidente em exercício e um ex-presidente debatem nos Estados Unidos.
O debate acontece nos estúdios da CNN em Atlanta, no estado da Geórgia.