Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    “Como democrata, estou torcendo para que Biden saia vitorioso”, diz Lula sobre eleição nos EUA

    Presidente diz ser simpático ao atual presidente dos EUA e criticou o adversário dele, Donald Trump

    Maria Clara MatosManoela Carluccida CNN* , São Paulo

    O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse, nesta quinta-feira (27), estar torcendo para que o americano Joe Biden seja reeleito nos Estados Unidos.

    O americano disputará a eleição para a Casa Branca em novembro contra seu antecessor no cargo, Donald Trump. Nesta noite, haverá o primeiro debate entre os dois, promovido pela CNN.

    Em entrevista à rádio Itatiaia, Lula disse que não gosta de se “meter muito nas eleições de outros países”, mas que é “simpático ao Biden”.

    Como democrata, estou torcendo para que o Biden saia vitorioso. E, se ele ganhar, já conheço ele, e já tenho uma relação sólida com os EUA, que pretendo manter

    Luiz Inácio Lula da Silva

    Lula também criticou Trump, lembrando a ligação do ex-presidente americano, antecessor de Biden no posto, com a invasão ao Capitólio, em 6 de janeiro de 2021, para tentar contestar a eleição de seu adversário na eleição de quatro anos atrás.

    Para o brasileiro, Trump “deu demonstração” com a invasão sobre o que pode fazer. Lula também disse não gostar das “bravatas” de Trump.

    “Se o Trump ganhar, a gente não sabe o que ele vai fazer”, disse. Ele não é presidente do mundo. Então, essas pessoas que fazem muitas bravatas, eu, sinceramente, não gosto”, disse Lula.

    Tópicos