Debate CNN: Biden tentará mostrar contraste de visão com “republicanos extremistas”
Segundo secretária de imprensa da Casa Branca, presidente deve destacar realizações de seu governo
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, destacará as realizações de seu governo durante o debate presidencial da CNN nesta quinta-feira (27), disse a secretária de imprensa da Casa Branca, Karine Jean-Pierre, a repórteres no Air Force One, o avião da Presidência americana.
Jean-Pierre acrescentou que Biden tentará mostrar um contraste da sua visão para o país com a dos “republicanos extremistas”.
“Sempre que existe uma oportunidade para o presidente falar diretamente ao público americano – neste caso, haverá milhões de americanos assistindo – ele leva essa oportunidade muito a sério”, ressaltou Jean-Pierre.
A secretária de imprensa de Biden afirmou que o presidente buscará oportunidades para diferenciar as prioridades de seu governo daquelas de um possível governo Trump.
Jean-Pierre indicou a decisão da Suprema Corte dos EUA de 2022 que anulou a Roe v. Wade — a decisão que garantia o direito ao aborto para todos os americanos — e a sequência de leis e meiddas judiciais que restringem o acesso aos cuidados reprodutivos após isso como exemplo.
“Essas são as coisas sobre as quais vocês continuarão a ouvir o presidente falar, o contraste – seja a economia, seja a expansão dos cuidados de saúde — garantindo que estamos dando aos americanos um pouco de espaço para respirar e não concedendo cortes de impostos para bilionários e corporações”, ressaltou.
Questionada sobre a campanha de Trump, que afirma que Biden está usando algo para melhorar o desempenho, Jean-Pierre disse: “Não creio que deva dignificar isso com uma resposta”.
Transmissão da CNN Brasil
O debate entre Joe Biden e Donald Trump ocorre nesta quinta-feira (27) a partir das 22h, pelo horário de Brasília, e terá transmissão da CNN Brasil.
Será possível acompanhar pelo canal 577 e pelo YouTube da CNN Brasil. A programação especial começa às 21h com o “WW Especial”.
Veja as principais datas das eleições nos Estados Unidos em 2024