Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Conheça Marissa Teijo, que concorreu ao Miss Texas aos 71 anos

    Professora aposentada se tornou a mulher mais velha a participar da etapa estadual do concurso

    Flávio Ismerimda CNN , São Paulo

    [cnn_galeria template_part='highlight' active='8720654' id_galeria='8720608' html_id_prefix='featured_' ]

    A professora aposentada Marissa Teijo, de 71 anos, se tornou, no último fim de semana, a mulher mais velha da história a concorrer à coroa de Miss Texas, nos Estados Unidos.

    Ela representou El Paso del Norte, condado texano que faz divisa com o México, e enfrentou outras 74 mulheres. A coroa acabou nas mãos de Aarieanna Ware, da cidade de Dallas, que concorrerá ao Miss Estados Unidos. A etapa nacional do concurso acontecerá no dia 4 agosto, em Los Angeles, no estado norte-americano da Califórnia.

    Marissa foi mais uma beneficiada do fim das restrições de idade impostas pela organização do Miss Universo. A partir deste ano, todos os concursos filiados passaram a permitir a inscrição de todas as mulheres que tenham mais de 18 anos. É o caso, por exemplo, de Alejandra Rodríguez, Miss Buenos Aires que concorreu ao Miss Argentina.

    Em uma publicação feita em seu perfil do Instagram, a professora revelou que resolveu participar do concurso justamente para inspirar outras mulheres de sua idade a correrem atrás de seus sonhos e fazerem a mesma coisa.

    “Eu vim com um propósito: representar mulheres da minha idade que talvez precisem ser lembradas de que elas ainda são bonitas e devem continuar cuidando de si mesmas. Eu fiquei mais do que feliz quando várias mulheres da minha idade vieram me falar o quanto eu as inspirava a entrar em forma e a se fortalecer. Não apenas mulheres mais velhas, como muitas jovens também me disseram que eu sou uma inspiração”, declarou a Miss Paso Del Norte.

    Além da carreira de modelo, Marissa também participou de uma série de concursos fitness e fez até comerciais de beleza. A musculação, inclusive, é o que ela aponta como principal chave para se cuidar em sua idade. Em entrevista ao El Paso Times, ela contou que levanta peso três vezes por semana e, nos outros dias, opta por fazer cardio subindo das ladeiras do seu bairro com seu cachorro ou fazer spinning.

    Ela agora quer aproveitar a exposição que conseguiu graças ao concurso para, com o auxílio de sua agência, conseguir mais trabalhos como modelo.

    Miss de 60 anos diz que nem sempre usa protetor solar

    Tópicos