Ex-São Paulo, cria do Grêmio anuncia aposentadoria: “Obrigado, futebol”
Aloísio "Boi Bandido" defendeu o América-MG nas temporadas de 2022 e 2023
Após dois anos defendendo o América-MG, com o qual foi rebaixado no Campeonato Brasileiro de 2023, o atacante Aloísio “Boi Bandido” anunciou aposentadoria do futebol profissional aos 36 anos. A confirmação veio em post nas redes sociais.
“A mensagem no final resume tudo, este vídeo é meu último gol pra vocês. Obrigado, futebol! Muito obrigado a cada pessoa que, de alguma maneira, me ajudou a alcançar os meus objetivos. Sem a ajuda de vocês, nada disso seria possível. Obrigado!”, escreveu o agora ex-jogador.
Nascido Aloísio dos Santos Gonçalves, o “Boi Bandido” se naturalizou chinês e se tornou “Luo Guofu” — permaneceu no país asiático entre 2014 e 2021, defendendo Shandong Luneng, Hebei FC, Guangdong South China e Guangzhou FC e conquistando o Campeonato Chinês em 2015.
Revelado pelo Grêmio, Aloísio atuou pelo FC Chiasso, da Suíça, entre 2007 e 2009. Retornou ao Brasil e passou pelo Caxias, antes de estourar na Chapecoense, vencendo o Catarinense de 2011, e no Figueirense.
Em 2013, chegou ao São Paulo, último time antes de desbravar a China. Pelo América-MG, foram 60 jogos, com 16 gols marcados e seis assistências distribuídas.