Seis foragidos já foram alcançados pelo reconhecimento facial em eventos juninos na Bahia
Contagem de público também é realizada pelo sistema; somente em Salvador, mais de 200 mil pessoas curtiram os shows em cinco dias de festa
As câmeras de reconhecimento facial já auxiliaram na prisão de seis foragidos da Justiça nas áreas dos festejos juninos na Bahia. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP-BA), dois criminosos foram alcançados na área do Pelourinho, em pontos monitorados pela ferramenta em Salvador, e os outros quatro no município de Jequié, na região Sudoeste.
Os homens eram procurados por homicídio, prática de roubo, receptação e um homem com mandando expedido por não pagamento de pensão também foi flagrado pela tecnologia.
O São João da Bahia é monitorado por equipes das Polícias Civil, Militar e Técnica, além do Corpo de Bombeiros. Ao todos, 22 mil agentes das Forças da Segurança atuam na capital e em cidades da Região Metropolitana e do interior do estado.
Durante os festejos juninos, a SSP utiliza 104 câmeras de Reconhecimento Facial, tecnologia que auxilia na captura de foragidos da Justiça. Ao todo, são 454 câmeras posicionadas nos acessos das cidades e nos locais dos eventos, além de equipamentos instalados nos Portais de Abordagem, que permitem o acesso com segurança às festas.
A contagem de público também é realizada pelo sistema nos festejos e apontou mais de 200 mil pessoas, em cinco dias de festa, somente na capital baiana. Foram 118 mil baianos e turistas curtindo o São João da Bahia, no Parque de Exposições.
O balanço parcial, finalizado na madrugada desta segunda-feira (24), apontou ainda que 83.884 pessoas estiveram o Pelourinho, região do Centro Histórico de Salvador.