Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Seis foragidos já foram alcançados pelo reconhecimento facial em eventos juninos na Bahia

    Contagem de público também é realizada pelo sistema; somente em Salvador, mais de 200 mil pessoas curtiram os shows em cinco dias de festa

    Camila Tíssiada CNN , Salvador

    As câmeras de reconhecimento facial já auxiliaram na prisão de seis foragidos da Justiça nas áreas dos festejos juninos na Bahia. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP-BA), dois criminosos foram alcançados na área do Pelourinho, em pontos monitorados pela ferramenta em Salvador, e os outros quatro no município de Jequié, na região Sudoeste.

    Os homens eram procurados por homicídio, prática de roubo, receptação e um homem com mandando expedido por não pagamento de pensão também foi flagrado pela tecnologia.

    O São João da Bahia é monitorado por equipes das Polícias Civil, Militar e Técnica, além do Corpo de Bombeiros. Ao todos, 22 mil agentes das Forças da Segurança atuam na capital e em cidades da Região Metropolitana e do interior do estado.

    Durante os festejos juninos, a SSP utiliza 104 câmeras de Reconhecimento Facial, tecnologia que auxilia na captura de foragidos da Justiça. Ao todo, são 454 câmeras posicionadas nos acessos das cidades e nos locais dos eventos, além de equipamentos instalados nos Portais de Abordagem, que permitem o acesso com segurança às festas.

    A contagem de público também é realizada pelo sistema nos festejos e apontou mais de 200 mil pessoas, em cinco dias de festa, somente na capital baiana. Foram 118 mil baianos e turistas curtindo o São João da Bahia, no Parque de Exposições.

    O balanço parcial, finalizado na madrugada desta segunda-feira (24), apontou ainda que 83.884 pessoas estiveram o Pelourinho, região do Centro Histórico de Salvador.

    Tópicos