Família de atletas de taekwondo dos EUA salva vizinha de tentativa de estupro
Simon An ouviu os gritos da vizinha e, imediatamente, partiu em seu socorro
Quando Simon An e sua família ouviram gritos de uma loja ao lado de seu estúdio de taekwondo na quarta-feira (19) nos arredores de Houston, no Texas, eles sabiam que tinham que descobrir o que estava acontecendo.
O rapaz de 20 anos e sua família – todos praticantes de artes marciais – imediatamente correram para o local de onde vinham os gritos. Lá, eles encontraram um homem tentando agredir sexualmente uma mulher e interceptaram o suspeito, segurando-o até a polícia chegar, de acordo com uma publicação no X, antigo Twitter, do xerife do condado de Harris, Ed Gonzalez.
TO THE RESCUE: A group of good samaritans rushed to safe the day. @HCSO_D4Patrol deputies were dispatched to a disturbance in the 6800 block of Fry Road. Upon arrival, instructors from the Yong-In Tae Kwon Do dojo had a male pinned to the ground. During the course of their
1/4 pic.twitter.com/R3AlnoqpCl— Ed Gonzalez (@SheriffEd_HCSO) June 19, 2024
Na publicação, o chefe do departamento de polícia local disse: AO RESGATE: um grupo de bons samaritanos correram para salvar o dia. Os policias foram acionados para um distúrbio no bloco 6800 da Estrada Fry. Chegando no local, instrutores do dojo Yong-In Tae Kwon Do haviam prendido um suspeito no chão.
Simon An disse à CNN na sexta-feira (21) que a família estava voltando de sua pausa para o almoço e estavam estacionando no estúdio Yong-In em Katy, quando seu pai ouviu um “grito alto” ao sair do carro. Então, toda a família ouviu “um segundo grito, e foi alto. Muito alto.” “Eu descreveria isso como um grito de horror.”
Seu pai levou a família para uma loja próxima da loja Cricket Wireless. Ele ouviu outro grito quando abriu a porta e correu para o quarto dos funcionários nos fundos, onde encontrou “um homem em cima da mulher com a mão sobre a boca”, disse An.
A CNN entrou em contato com a loja para comentar.
“Nosso primeiro instinto foi salvar a garota”, disse An. “Não sabíamos o que ele ia fazer com ela.”
“Meu pai o puxou e o prendeu no canto do prédio”, descreveu An.
O pai sofreu alguns arranhões e mordidas durante a briga, mas está completamente “bem”, acrescentou An.
Alex Robinson, de 19 anos, foi acusado de tentativa de agressão sexual em conexão com o caso, de acordo com documentos judiciais obtidos pela afiliada da CNN, KHOU. Robinson é acusado de levar a vítima para um local diferente, “causando ferimentos corporais por asfixia”, “tocando seu peito”, e ordenando que a vítima tirasse suas roupas.
A fiança de Robinson foi fixada em US$ 100 mil. A CNN entrou em contato com seu advogado para comentar.
Em uma entrevista à KHOU, a irmã de Simon An, Hannah An, de 22 anos, disse que ela e sua mãe levaram a suposta vítima ao seu centro de treinamento para se certificar de que ela estava bem, porque ela precisava disso depois dessa experiência.”
O pai da dupla, Han An, disse à KHOU que estava grato por ter estado no lugar certo na hora certa e espera voltar às aulas.
“Minha vida é taekwondo”, disse Han. “Estou muito orgulhoso da minha família.”
O chefe de polícia do Condado de Harris agradeceu a família por sua “ação rápida na proteção dos outros.”