Bebida contaminada na Índia: Número de mortos sobe para 47, diz autoridade
Mais de 100 pessoas continuam tratamento em hospital; quatro pessoas foram presas
O número de mortos após ingestão de uma bebida alcoólica contaminada na Índia subiu para 47, disse um funcionário do governo local nesta sexta-feira (21). Mais de 100 pessoas continuam no hospital, adicionou a autoridade.
Vídeos da agência ANI mostraram cremação em massa de mortos no caso. Também foi possível ver famílias realizando os últimos ritos a apenas alguns metros de distância dos corpos.
Desde quarta-feira (19), mais de 150 pessoas precisaram de tratamento após beberem uma bebida alcoólica misturada com metanol feita no distrito de Kallakurichi, a cerca de 250 km da capital do estado, Chennai. Elas estavam sofrendo de vômitos, dores de estômago e diarreia.
De acordo com funcionários do governo, na manhã desta sexta-feira, 118 pessoas ainda estavam sendo tratadas em hospitais no distrito e áreas próximas.
A polícia prendeu quatro pessoas por vendas ilícitas de bebidas alcoólicas e apreendeu 200 litros do líquido, informaram as autoridades estaduais na quinta-feira (20).
Além disso, pontuaram que foram tomadas medidas disciplinares contra 10 autoridades por não terem evitado o caso.
Mortes por álcool produzido ilegalmente, conhecido localmente como “hooch” ou “bebida do campo”, são uma ocorrência comum na Índia, onde muitas pessoas não podem pagar por bebidas de marca, mesmo que a população e os ativistas peçam repressão maior aos vendedores.