Marinho diz que empresas precisam de mais mão de obra para transportes e sugere parceria com “Sistema S”
Ministro do Trabalho participou da celebração dos 70 anos da Confederação Nacional dos Transportes (CNT), em Brasília
O ministro do Trabalho, Luiz Marinho, afirmou em evento nesta quarta-feira (19) que recebe de empresas brasileiras reclamações por falta de mão de obra qualificada para o setor de transportes.
Marinho participou da celebração dos 70 anos da Confederação Nacional dos Transportes (CNT), em Brasília.
Ao lado do presidente da CNT, Vander Costa, o ministro afirmou que sua pasta está debruçado sobre esta demanda e procura soluções para o tema. Marinho sugeriu uma nova parceria com o “Sistema S” para enfrentar o tema.
“As empresas têm falado comigo sobre falta de mão de obra no setor de transportes. Pensamos em como podemos trabalhar conjuntamento sobre como utilizar o “Sistema S” na profissionalização destes trabalhadores”, disse.
Demais painelistas, como o secretário-executivo do Ministério dos Transportes, George Santoro, e o próprio presidente do Sistema S, destacaram em suas participações os empregos gerados pelo setor.
De acordo com painel da CNT, somente em 2024 o setor gerou 719 mil empregos. Além da Confederação, o Sistema Transporte abriga SEST SENAT (Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte) e ITL (Instituto de Transporte e Logística).