Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Bolsonaro anuncia apoio a pré-candidato em Goiânia e diz que Gayer está fora da disputa

    Ex-presidente pediu que político continue em Brasília e que dispute a prefeitura da capital goiana em "momento oportuno”

    Henrique Sales Barrosda CNN , São Paulo

    O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) declarou apoio à pré-candidatura de Fred Rodrigues (PL) à Prefeitura de Goiânia, nesta quarta-feira (19).

    A manifestação é uma mudança de postura do presidente, que, em abril, havia endossado o nome do deputado federal Gustavo Gayer (PL) para a disputa.

    “[Fred Rodrigues] é amigo do Gayer, é meu amigo também, e nós pretendemos levar essa pré-candidatura para frente”, afirmou Bolsonaro a apoiadores nas ruas de Goiânia.

    Gayer estava ao lado de Bolsonaro e Fred Rodrigues quando foi feito o anúncio. Em vídeo publicado nas redes sociais após a indicação do ex-presidente, o deputado afirmou que teve “muitas conversas” com o ex-mandatário.

    “Ele falou para mim que preferia que eu ficasse em Brasília, que o trabalho que eu tenho feito em Brasília se tornou fundamental e que o que tenho feito lá tem mostrado muito resultado”, relatou Gayer.

    “26 passa por 24”, disse Bolsonaro, conectando articulações políticas nas eleições municipais deste ano com as eleições gerais de 2026. “Posições agora darão frutos”, acrescentou.

    “Essa pré-candidatura (de Gayer) à prefeitura ficará para um momento oportuno. A pré-candidatura mais viável no momento, para nós, é de um homem que sofreu uma tremenda injustiça, que é o nosso deputado Fred Rodrigues”, afirmou.

    Ao falar de uma “tremenda injustiça” contra o “deputado”, Bolsonaro se referia ao fato de Fred Rodrigues ter tido seu mandato no Legislativo estadual cassado pela Justiça Eleitoral.

    Eleito em 2022 pelo DC, Fred teve seu mandato cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em dezembro de 2023, por problemas na prestação de contas de sua candidatura a vereador de Goiânia na eleição de 2020.