Arnaldo Antunes lança releituras de Chico Buarque em homenagem ao cantor
Ícone do MPB completa 80 anos nesta quarta-feira (19)
O cantor Arnaldo Antunes lançou duas releituras de composições de Chico Buarque nesta quarta-feira (19) em comemoração ao aniversário de 80 anos do colega artista, um dos maiores ícones da MPB.
Na legenda da publicação em que divulgou as releituras, nas redes sociais, o ex-integrante dos Titãs e dos Tribalistas mencionou que escolheu duas canções que marcaram a formação dele na década de 1970.
“Nas duas ocasiões, fiquei muito entusiasmado em criar novos arranjos para elas com a banda que vinha me acompanhando. Creio que elas expressam minha imensa admiração pela obra de Chico”, disse.
Os singles são “Cotidiano”, que Arnaldo gravou em 1999 quando foi convidado para participar do álbum de Chico Buarque – Songbook. Onze anos depois, o cantor explicou que realizou uma releitura de “Construção” a convite de uma minissérie da TV Globo, intitulada como “Amor em 4 Atos”.
Antunes ainda compartilhou um trecho da segunda música. As releituras estão disponíveis nas principais plataformas de streaming musical.
Além da homenagem de Antunes, diversos outros artistas, como Caetano Veloso, Milton Nascimento e Gilberto Gil, comemoraram o aniversário de 80 anos de Chico Buarque nas redes sociais.
A jurista Carol Proner, a esposa de Chico, também celebrou o aniversário de seu amado com registros em Paris, na França.
Momentos marcantes da vida de Chico Buarque
[cnn_galeria active=”8570316″ id_galeria=”8570243″ title_galeria=”Veja imagens de Chico Buarque”/]