Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Morgan Freeman fala sobre Mês da História Negra: “Me incomoda muito”

    Produtor de série sobre a Guerra Civil americana, lançada na última sexta-feira (14), disse não concordar com os termos usados nas homenagens à sua comunidade

    Giovana Christda CNN

    O ator Morgan Freeman, 87, deu sua opinião sobre o Mês da História Negra, comemorado em outubro nos Estados Unidos. De acordo com ele, o termo afro-americano é um “insulto” para sua comunidade.

    Em entrevista à revista Variety, no último sábado (15), o artista comentou: “eu detesto isso. A simples ideia disso. Você vai me dar o mês mais curto do ano? E você vai celebrar a ‘minha’ história? Essa ideia toda me incomoda muito. Não é certo.”

    Freeman foi o produtor, junto com Lori McCreary, da série “The Gray House” que, baseada em uma história real, detalha o trabalho secreto realizado por espiões da União (nome usado para se referir aos 23 estados que não faziam parte da Confederação) durante a Guerra Civil americana. A produção estreou na última sexta-feira (14) no Festival de Televisão de Monte-Carlo.

    “A minha história é a história americana. É a única coisa neste mundo que me interessa, além de ganhar dinheiro, me divertir e dormir o suficiente”, comentou o ator na entrevista. E completou: “Se você não conhece seu passado, se não se lembra dele, você está fadado a repeti-lo.”

    Klebber Toledo admite se irritar com participantes de “Casamento às Cegas”

    Tópicos