Incêndio florestal na Califórnia queima cerca de 5 mil hectares
Apenas 2% das chamas foram controladas; fortes ventos podem prejudicar a ação dos bombeiros
Um incêndio florestal no condado de Los Angeles, nos Estados Unidos, que forçou a retirada de centenas de pessoas de um parque estadual queimou ao menos 5 mil hectares, informaram as autoridades neste domingo (16).
Apenas 2% do fogo foi contido, de acordo com o Departamento de Florestas e Proteção contra Incêndios da Califórnia. A agência, também conhecida como Cal Fire, disse que mais de 400 brigaditas, 70 viaturas e dois tratores estavam lutando contra as chamas.
O Serviço Nacional de Meteorologia de Los Angeles alertou que as rajadas de vento podem chegar a 110 km/h no domingo à noite, criando condições que podem potencialmente alimentar as chamas.
O incêndio começou no sábado (15) à tarde em Gorman, uma comunidade não incorporada no noroeste do Condado de Los Angeles. A causa do incêndio ainda está sob investigação, de acordo com Cal Fire.
Os Serviços do Parque Estadual da Califórnia retiraram 1.200 pessoas do Parque Hungry Valley, disse Cal Fire. O incêndio danificou duas propriedades comerciais, de acordo com o Departamento de Bombeiros do Condado de Los Angeles.
As equipes estão trabalhando para conter o fogo e “as aeronaves estão trabalhando para impedir o progresso, mas têm visibilidade limitada”, disse o Corpo de Bombeiros.