Haddad deixa de fazer parte da programação de evento de investidores sauditas no Rio
Programação original previa painel com o ministro da Fazenda com o tema “Qual é o momento do crescimento econômico do Brasil?” às 16h na plenária principal
Em meio aos rumores sobre o futuro da política econômica, a participação do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, deixou de fazer parte da programação do FII Priority Summit, evento organizado por investidores sauditas no Rio de Janeiro.
Pela programação original – divulgada até ontem à noite, o ministro participaria de um painel exclusivo hoje às 16h com o tema “Qual é o momento do crescimento econômico do Brasil?” na plenária principal do evento que reúne cerca de 1.500 investidores internacionais, especialmente sauditas.
Ontem, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou a citar a presença de Haddad como um dos nomes do governo que deveria conversar com os investidores sauditas para atrair recursos para o Brasil.
Agora, a programação não prevê mais o painel sobre o crescimento brasileiro, nem a presença de Haddad.
No lugar, a plenária principal terá um painel sobre tendências em mobilidade urbana e outro sobre fintechs.
Em Brasília, o Ministério da Fazenda publicou a agenda do ministro desta quarta-feira (12) por volta das 10h30, com uma reunião com Simonet Tebet, Ministra do Planejamento e Orçamento, às 11h.
Normalmente, os compromissos do ministro são divulgados na noite anterior.
Procurada, a organização do FII Priority não fez comentários sobre eventuais alterações na programação do evento.
Em Brasília, a assessoria de imprensa não deu mais detalhes.