Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Phelipe Siani
    Blog

    Phelipe Siani

    Empreendedor, palestrante e âncora na CNN Brasil desde 2019

    No Lucro CNN

    DJ Ronald diz que reserva de emergência é principal objetivo financeiro

    Filho dos ex-jogadores Ronaldo Fenômeno e Milene Domingues é o convidado da semana do No Lucro, da CNN

    O DJ Ronald contou, em entrevista ao No Lucro, da CNN, que montar uma reserva de emergência robusta é, no momento, o seu principal objetivo financeiro.

    O filho dos ex-jogadores Ronaldo Fenômeno e Milene Domingues explicou que busca acumular dinheiro guardado para ter a tranquilidade de saber que consegue segurar as pontas por, pelo menos, um ano.

    “Meu primeiro objetivo é ter minha reserva de emergência e ser maior do que era antes. Esse está sendo meu primeiro objetivo financeiro no momento: montar minha reserva de emergência e deixar ela, pelo menos, umas duas vezes ou três vezes maior do que era antes para não ter que ficar apertado durante um ano e meio. [Quero] conseguir viver muito mais tranquilamente e estender [a reserva] para um ano, no mínimo”, afirmou.

    “Depois da pandemia, eu sou bem conservador.”

    O produtor musical revelou que só conseguiu atravessar a pandemia da Covid-19 sem pedir dinheiro aos pais porque juntou dinheiro suficiente. Ronald diz que tinha uma média mensal de gastos que girava em torno de R$ 10.000 e havia acumulado dinheiro suficiente para seis meses.

    “O que me salvou na pandemia foi ter uma reserva de emergência. Eu tinha uma reserva para seis meses aí e na época eu tava gastando uns R$ 10.000 por mês para manter o padrão de qualidade de vida, pagando as coisas que eu precisava pagar: aluguel, seguro do carro. Eu estava em outro relacionamento e aí então também segurava as pontas um pouco mais em casa, quando a gente morava junto. Então consegui segurar seis meses.”

    Na entrevista, Ronald contou ainda que Ronaldo Fenômeno costuma brincar dizendo que não vai deixar herança para seus filhos. O bicampeão da Copa do Mundo da FIFA (1994 e 2002) e ex-jogador de times como Milan, Real Madrid e Corinthians também é pai de Alex, de 19 anos; Maria Sophia, de 14 anos; e Maria Alice, de 13 anos.

    “Acho legal realmente ter essa responsabilidade e saber que eu tenho que correr atrás do meu. Não é porque ele foi muito foda no que ele fez ou a minha mãe foi muito foda [SIC] naquilo que ela fez que eu posso me aproveitar disso”, defendeu o DJ.

    Ele admite que muitas portas foram abertas por ser filho de Ronaldo e Milene, mas revelou ter uma vontade de fazer sua própria trajetória.

    “A gente acaba usando um contato ou outro porque abre portas, querendo ou não. Não vou mentir aqui pra ninguém, abre portas que se não fosse por eles não seriam abertas. Essa vontade de correr atrás do meu, de fazer o meu próprio nome, de realmente me tornar alguém na vida independentemente de ser filho de quem eu sou, isso eu sempre tive muito forte dentro de mim”, afirmou Ronald.

    No Lucro

    Com novos episódios a cada semana, o No Lucro tem a missão de abordar assuntos relevantes no universo das finanças com leveza e informação.

    No Lucro vai ao ar sempre às terças-feiras, às 12h, no canal da CNN Pop no YouTube, e às 23h30, na programação da CNN Brasil disponível nas principais operadoras de TV por assinatura do país.

    Tópicos