Incêndio em dormitório no Kuwait causa morte de 49 pessoas
Prédio abrigava trabalhadores; autoridades criticam "ganância" de proprietários
Um incêndio que eclodiu em um prédio que abriga trabalhadores na cidade de Mangaf, no sul do Kuwait, na manhã desta quarta-feira (12), matou pelo menos 49 pessoas, disse o vice-primeiro-ministro do país, Sheikh Fahad Yusuf Saud Al-Sabah, durante uma visita ao local.
O vice-premiê acusou os proprietários de imóveis de violações e ganância, dizendo que esses fatores contribuíram para o incidente.
“Infelizmente, a ganância dos proprietários imobiliários é o que leva a estes problemas”, disse o Xeque Fahad, que também dirige os ministérios do Interior e da Defesa.
O incêndio foi relatado às autoridades às 6h, horário local, disse o major-general Eid Rashed Hamad.
“O prédio onde ocorreu o incêndio era usado para abrigar trabalhadores, e havia um grande número de trabalhadores lá. Dezenas foram resgatados, mas infelizmente houve muitas mortes como resultado da inalação da fumaça do incêndio”, disse outro comandante sênior da polícia à televisão estatal.
“Sempre alertamos contra” amontoar demasiados trabalhadores em alojamentos, disse, sem fornecer detalhes sobre o tipo de emprego ou local de origem dos trabalhadores.
O incêndio foi contido e autoridades investigam a causa do incidente.