Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Concorrente de 46 anos passa longe da coroa no Miss Universo Equador

    Mara Topic, diretora e produtora de cinema de 29 anos, foi eleita Miss Universo Equador no sábado (8)

    Ángela Reyes Haczekda CNN

    [cnn_galeria template_part='highlight' active='8379609' id_galeria='8379595' html_id_prefix='featured_' ]

    O júri do concurso Miss Universo Equador escolheu, no sábado (8), Mara Topic, de 29 anos, como representante do país para a etapa internacional do Miss Universo, que será realizado no México.

    Natural de Guayaquil, Mara Topic Verduga atua como diretora e produtora de cinema, segundo informações fornecidas pelo concurso à CNN.

    Topic é irmã do ex-candidato presidencial do Equador Jan Topic, que concorreu nas eleições de 2023 e que compareceu ao concurso de beleza na noite de sábado, de onde publicou mensagens de apoio à sua irmã em sua conta no X.

    “Parabéns, menina! Que orgulho! Agora com tudo para o México”, escreveu.

    https://twitter.com/jantopicecuador/status/1799654572153332085

    O segundo lugar ficou Nadia Mejía, uma americana-equatoriana de 28 anos nascida na Califórnia. Mejía é filha do rapper equatoriano Gerardo Mejía, radicado nos Estados Unidos há vários anos. Ela foi Miss Califórnia USA em 2016 e representou a comunidade dos Estados Unidos depois que o concurso fez mudanças para as representações por província, cidade ou região.

    A candidata Yajaira Quizhpi, de 46 anos, a mulher mais velha a participar deste concurso no Equador, não conseguiu entrar no top 13 na pré-seleção do concurso.

    O concurso ganhou uma atenção especial neste ano, pois não há mais limite de idade para participar. Por essa razão, o Miss Universo Equador contou com a primeira participante de 46 anos. Quizhpi é engenheira química, nasceu na cidade de Azogues, na província de Cañar, e é mãe de um menino de 11 anos.

    Há poucos dias, Yajaira Quizhpi disse à CNN que se sentia orgulhosa de participar de um concurso mais inclusivo.

    “As organizações se transformaram e estão se somando às mudanças para promover a inclusão. Sinto-me orgulhosa de me permitirem estar aqui. Quebramos barreiras e, como mulheres, podemos dar um passo à frente sem medo do que dirão”, disse Quizhpi.

    O evento foi realizada no parque Zoila Ugarte, na cidade de Machala, na província de El Oro, uma localidade situada a nove horas de Quito. A atual Miss Universo, a nicaraguense Sheynnis Palacios, compareceu ao concurso por convite da organização.

    O Miss Universo Equador, assim como outros concursos em outros países, está passando por um momento diferente desde que a organização internacional do Miss Universo modificou certas regras com o objetivo de promover um concurso mais inclusivo e diverso.

    No concurso de sábado no Equador participaram sete mulheres que são mães, três divorciadas com filhos, três casadas com filhos, uma casada sem filhos e uma candidata solteira que tem uma filha, segundo dados fornecidos pelo concurso à CNN.

    Mulher de 60 anos ganha Miss Universo Buenos Aires

    Tópicos