Zezé Motta ganha prêmio de Melhor Atriz no Festival de João Pessoa
Atriz protagoniza "Deixa", curta em que vive uma mulher de 60 anos que vive a tensão de ter um marido preso enquanto se relaciona com um homem mais jovem
A atriz Zezé Motta celebrou, na segunda-feira (3), o prêmio de Melhor Atriz em Curta-Metragem, recebido no Festival Internacional de Cinema de João Pessoa.
A estrela de “Xica da Silva” e “Corpo a Corpo” protagonizou o filme “Deixa”, que conta a história de uma mulher de 60 anos que recebe uma ligação dizendo que seu marido preso dizendo que sairia da cadeia e abala a relação dela com o jovem Pedro.
“O curta trata de diversos limites que são impostos à mulher, desde a suposta devoção a um marido ausente e inconsequente até a sua insegurança em se relacionar com um homem mais jovem do que ela e todos os preconceitos consequentes disso”, explica Zezé em publicação feita no Instagram.
No texto, a atriz de 79 anos ainda agradeceu Mariana Jaspe, diretora do curta, e aos que votaram e a fizeram ser premiada no Festival.
“Mariana Jaspe traz esse frescor e uma liberdade importantes para as telas de cinema atualmente. Isso faz de “Deixa” um filme belo e potente em seu equilíbrio e crítica”, concluiu.
A vitória de Zezé Motta foi celebrada por uma série de artistas como Sheron Menezzes, Silvia Pfeifer, Juliana Silveira e Alinne Moraes, que inundaram a publicação de comentários.
“Zezé maravilhosa”, escreveu Bruno Gagliasso.