Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Gustavo Uribe
    Blog

    Gustavo Uribe

    Uribe tem duas paixões: política e café. Cobriu 4 presidentes e 4 eleições presidenciais. E acorda todo dia às 5h da manhã para trazer em primeira mão os bastidores do poder

    Lula quer evitar novo ruído com Lira por causa de “taxação das blusinhas”

    Presidente pediu que a base aliada chegue a um acordo para evitar crise com a Câmara dos Deputados

    O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi pego de surpresa com a retirada da “taxação das blusinhas” da proposta do Mover (novo regime automotivo).

    Segundo relatos feitos à CNN, o petista avalia que o Senado Federal tem autonomia para discutir o assunto, mas que cabe à base governista encontrar uma solução.

    De acordo com assessores do governo, o presidente sinalizou que não quer um novo ruído com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL).

    E que, para que não ocorram divergências, seja retomado o acordo firmado com Lira para que compras internacionais de até US$ 50 sejam taxadas em 20%.

    Nesta terça-feira (4), após a decisão do relator Rodrigo Cunha (Podemos-AL), Lira telefonou ao ministro da Fazenda, Fernando Haddad, para cobrar o acordo firmado na Câmara dos Deputados.

    A ideia é que um senador da base aliada apresente um destaque para que a taxação seja retomada.

    O Palácio do Planalto, contudo, tem reafirmado que não pode garantir votos suficientes no Senado para a sua aprovação.

    A base aliada será mobilizada para aprovar o destaque, mas, por se tratar de um assunto com impacto eleitoral, há o risco de traições durante a votação.