Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Dr Pepper toma o lugar da Pepsi e é o segundo refrigerante mais vendido nos EUA

    Depois de anos ganhando lentamente participação de mercado, a Dr Pepper avança e toma o lugar da Pepsi, como a segunda marca de refrigerantes mais consumida nos EUA em 2023

    A Coca-Cola ainda é o refrigerante mais vendido na América.

    Mas o segundo lugar, que há muito tempo era ocupado pela Pepsi, agora pertence à Dr Pepper.

    Depois de anos ganhando lentamente participação de mercado, a Dr Pepper avançou à frente da Pepsi como a segunda marca de refrigerantes dos EUA em 2023, de acordo com dados de participação de mercado da Beverage Digest, uma publicação comercial.

    A Coca-Cola é líder por uma margem confortável.

    No ano passado, conquistou 19,2% do mercado de refrigerantes nos Estados Unidos em volume, mostram os dados da Beverage Digest.

    Dr Pepper e Pepsi tiveram ambas 8,3%, com a Dr Pepper tecnicamente à frente. Depois vieram outras marcas da Coca-Cola: Sprite ficou com 8,1% e Diet Coke com 7,8%.

    Embora “a Dr Pepper esteja ganhando, [a Pepsi] está em declínio e eles estão se encontrando no meio”, disse Duane Stanford, editor da Beverage Digest, em entrevista à CNN.

    Ao longo dos anos, o refrigerante apimentado – com a sua alegada mistura de 23 sabores – tem crescido em popularidade, assumindo a sua identidade como uma alternativa picante à coca e tirando partido de tendências mais amplas.

    Fundada em 1885 em Waco, Texas, a Dr Pepper precedeu a Coca-Cola e a Pepsi.

    E enquanto os dois gigantes da coca lutavam no século 20, a Dr Pepper estabeleceu um pequeno, mas dedicado, séquito no sul dos Estados Unidos.

    Durante anos um favorito regional, o Dr Pepper na década de 1970 se comercializou para o público nacional como um sabor único.

    Com o passar dos anos, ganhou força junto ao público nacional. Hoje, a Dr Pepper está experimentando novos sabores.

    A marca lançou o Dr Pepper Strawberries & Cream no ano passado. A adição foi “um grande sucesso”, disse Timothy Cofer, CEO da Keurig Dr Pepper, empresa controladora da Dr Pepper, durante uma ligação com analistas em abril.

    A marca também lançou sabores da moda por tempo limitado, como Dr Pepper Creamy Coconut, inspirado na tendência de refrigerantes sujos da TikTok (mistura de refrigerante com leite ou creme e outros sabores).

    Mas a marca não precisa fazer muito para estar na moda.

    Itens “swicy”, ou doces e picantes, estão tomando conta do corredor de alimentos e bebidas.

    Até a Coca-Cola quer entrar: a empresa lançou em fevereiro a Coca-Cola Spiced, uma rara adição permanente à linha de sabores da Coca-Cola.

    A Pepsi, por outro lado, pode ter estado demasiado focada nas suas outras marcas.

    Ao contrário da Coca-Cola e da Keurig Dr Pepper, a Pepsico tem um enorme negócio alimentar – o seu extenso portfólio inclui Quaker, Frito-Lay e muito mais. E quando se trata de bebidas, observou Stanford, ela parece estar focada em suas linhas sem açúcar, em vez da clássica Pepsi.

    “Eles estão liderando isso agora”, disse Stanford.

    Tópicos