Em meio à festa do título da Champions, pai de Carvajal faz escolta da taça
Lateral marcou um dos gols do Real Madrid na final contra o Dortmund
Carvajal, lateral direito do Real Madrid, foi um dos heróis do clube espanhol na vitória contra o Borussia Dortmund, no último sábado (1), pela final da Champions League. O jogador abriu o placar na vitória por 2 a 0 que garantiu o 15º título dos Merengues na maior competições de clubes da Europa.
A celebração do título aconteceu pelas ruas de Madri, passando por diversos pontos da cidade. Uma multidão recepcionou os campeões na Praça de Cibeles.
Em meio à festa, uma imagem chamou atenção. O policial Mariano Carvajal, pai do lateral do Real Madrid, fez a escolta do ônibus com os campeões da Europa no trecho entre a Praça de Cibeles e o estádio Santiago Bernabéu, em que 80 mil torcedores receberam os atletas.
Ao chegar na casa merengue, o camisa 2 levou a taça até o pai. Mariano chega a negar tocar na “Orelhuda” e diz para o filho que está trabalhando e que não poderia tirar a foto. Depois, a própria polícia espanhola divulgou a imagem nas redes sociais, com uma declaração de Mariano.
“Eu não posso estar mais orgulhoso”, afirmou o policial e pai de Dani Carvajal.
O lateral-direito foi o autor do primeiro gol da decisão e acabou sendo eleito pela UEFA como o melhor jogador da partida. Aos 32 anos, ele conquistou a Champions league pela sexta vez, se igualando a Paco Gento, Toni Kroos, Luka Modric e Nacho Fernández, como maiores campeões da história do torneio.