Belo, Sorriso Maroto e Fat Family: veja referências do álbum de Gloria Groove
“Serenata da GG”, projeto de pagode da drag queen paulistana, chegou às plataformas musicais nesta quinta (30)
Glória Groove revelou, nesta quinta-feira (31), quais referências musicais foram usadas por ela para criar o “Serenata da GG”, seu novo álbum de pagode.
O disco, que conta com participações de Alcione, Belo e Gina Garcia, mãe da drag queen paulistana, chegou a todas as plataformas musicais nesta quinta-feira. Segundo ela, o projeto rememorará as influências que ela recebeu desde cedo, com direito a elementos do pagode e do R&B brasileiro.
“Não só o pagode de pessoas que eu amo e hoje fazem parte da minha vida, como Belo e Sorriso Maroto, que estavam embalando o som da minha casa desde lá atrás, mas também o R&B brasileiro”, afirmou à CNN antes de se apresentar no Micareta São Paulo.
“Essa adjacência, essa proximidade com o pagode, com Fat Family, Adriana e a Rapaziada, Simony. Esse pedaço da música brasileira também acaba por ser a cara do que é o Serenata”, citou Gloria Groove, que explicou ainda que buscou inspiração na atitude dos anos 1990 em relação ao amor e em elementos como as VJs da MTV Brasil.
“Sentir saudade de como a gente tratava o amor nos anos 1990, os programas dos anos 1990 são uma grande referência para atitude do Serenata. As VJs da MTV, que apresentavam aqueles programas de sexo, comportamento e estilo. Tudo isso veio muito a minha mente”, disse a cantora.
Além de Gloria Groove, o Micareta São Paulo teve Ivete Sangalo, É o Tchan e Solange Almeida. Na sexta-feira (31) se apresentam nomes como Pedro Sampaio, Joelma e Christian Chávez, do RBD. Ela acontece na Arena Pinheiros, no Jaguaré, bairro da zona oeste da capital paulista.
Os ingressos ainda estão à venda no site do evento, no Ingresse e na Bilheteria Digital e vão de R$ 130 (meia do lounge Popline/Chá da Alice, sem abadá) a R$ 360 (inteira do circuito total, com abadá) por dia.