Análise: Pablo Marçal cresce no campo bolsonarista e pressiona Nunes
Influencer atingiu 10,4% de intenções de voto na última pesquisa Atlas/CNN
Lançado pré-candidato à prefeitura pelo nanico PRTB na capital paulista, o influencer Pablo Marçal demonstra crescimento no campo bolsonarista da capital e um elemento de pressão sobre o prefeito Ricardo Nunes (MDB).
Aliados do ex-presidente ouvidos pela CNN se dizem insatisfeitos com a falta de espaço na pré-campanha do emedebista e irritados com a resistência ao nome apresentado pelo grupo, do ex-coronel da PM Ricardo Melo Araújo, para a vaga de vice.
Em ascensão nas pesquisas de intenção de voto, Marçal atingiu 10,4% no último levantamento Atlas/CNN. Na pesquisa Datafolha, teve 7% das intenções de voto. Já no mais recente levantamento feito pelo instituto Paraná, Marçal foi de 2,3% no dia 2 de maio para 5,1%.
“Pablo Marçal tirou votos de Nunes. Sem ele na pesquisa, o prefeito cresce”, disse à CNN o diretor do Instituto Paraná, Murilo Hidalgo.
Nos bastidores, bolsonaristas dizem que a presença do influencer reforça a importância de Bolsonaro como cabo eleitoral para fidelizar os votos da direita.