Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Pedro Venceslau
    Blog

    Pedro Venceslau

    Pós-graduado em política e relações internacionais, foi colunista de política do jornal Brasil Econômico, repórter de política do Estadão e comentarista da Rádio Eldorado

    Presidente do PL monta estratégia para frear presidenciáveis em 2026

    Intenção de Valdemar Costa Neto é preservar legado eleitoral de Bolsonaro

    O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, montou uma estratégia para frear o surgimento de presidenciáveis no campo da direita e assim preservar o patrimônio eleitoral do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que estará inelegível nas eleições de 2026.

    O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, negou o recurso apresentado pela defesa de Bolsonaro para que o Supremo Tribunal Federal (STF) analise a decisão que o tornou inelegível.

    Mesmo assim, Valdemar gravou esta semana mensagens na produtora do partido dizendo que o ex-presidente será o candidato do PL em 2026.

    O dirigente também afirmou na gravação que se Bolsonaro não puder ser candidato, ele vai indicar o nome do PL e escolher o vice.

    A CNN apurou que as gravações serão usadas nas redes sociais do PL.

    A leitura no entorno de Bolsonaro é que a manutenção do nome dele sozinho como presidenciável da direita favorece todo o campo neste momento e ajuda a catapultar candidaturas municipais.

    Não interessa para os bolsonaristas que nomes como Ronaldo Caiado, Tarcísio de Freitas, Romeu Zema ou Ratinho Junior ganhem projeção nacional como presidenciáveis.