São Paulo registra a madrugada mais fria do ano nesta quarta-feira (29)
Na Zona Sul da capital, os termômetros registraram 4,8°C, de acordo com as medições do Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE)
Os paulistanos sentiram a madrugada fria nesta quarta-feira (29). A capital paulista registrou a menor temperatura do ano: em Marsilac, na Zona Sul, as medições registraram 4,8°C, de acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da prefeitura.
A média mínima na cidade foi de 9,8°C, a menor do ano. Com o avançar da manhã as temperaturas subiram mas a cidade continua fria. A previsão indica que a temperatura máxima não deve superar os 17°C.No entanto, a noite deve trazer um novo resfriamento, com temperaturas voltando a cair significativamente.
Os índices de umidade do ar oscilam entre 50% e 85%.
Este mês registrou o acumulado de chuva de 46,6 mm até o momento — mais de 80% dos 55,3 mm esperados para o mês, de acordo com os dados do CGE.
A massa de ar polar que atua sobre a capital paulista deve permanecer até o final desta semana, mantendo as temperaturas amenas. A situação deve melhorar apenas no final de semana, quando essa massa de ar polar se desloca para o litoral e regiões como o Rio de Janeiro e Espírito Santo.
Assistência a pessoas em situação de rua
Diante das baixas temperaturas, a Prefeitura de São Paulo montou 10 tendas para acolher pessoas em situação de rua na região central. Essa operação é acionada quando a sensação térmica atinge média de 13°C, oferecendo cobertores, sopa quente, café e a possibilidade de encaminhamento para abrigos temporários.