MDB aprova apoio a Eduardo Leite na eleição para governador do Rio Grande do Sul
Decisão tem relação com a participação do PSDB na aliança da pré-candidatura de Simone Tebet para a Presidência
A Executiva Nacional do MDB aprovou nesta quarta-feira (29), por unanimidade, o indicativo em favor da aliança com o PSDB e o Cidadania em torno da pré-candidatura do tucano Eduardo Leite para a disputa do governo do Rio Grande do Sul.
“A chapa única é fundamental para o projeto em torno de Simone Tebet [pré-candidata a presidente]”, afirmou o MDB no Twitter.
“Recebo a posição do MDB como demonstração de sinergia com o espírito que moveu o PSDB a abrir mão de candidatura própria à Presidência. Estamos diante de eleição que exige conjugação de forças no centro para enfrentar polos de radicalização”, escreveu Leite na mesma rede social.
Antes da opção pelo apoio ao tucano, o MDB tinha o deputado estadual Gabriel Souza como postulante ao governo gaúcho.
Leite renunciou ao cargo de governador no fim de março. Ele vislumbrava participar da eleição presidencial, mas decidiu tentar a reeleição no Rio Grande do Sul.
Recebo a posição do @MDB_Nacional como demonstração de sinergia com o espírito que moveu o @PSDBoficial a abrir mão de candidatura própria à presidência. Estamos diante de eleição que exige conjugação de forças no centro para enfrentar polos de radicalização. https://t.co/3hcuQkrpqh
— Eduardo Leite (@EduardoLeite_) June 29, 2022
Debate
A CNN realizará o primeiro debate presidencial de 2022. O confronto entre os candidatos será transmitido ao vivo em 6 de agosto, pela TV e por nossas plataformas digitais.
Fotos – Os pré-candidatos ao governo do Rio Grande do Sul
[cnn_galeria active=”false” id_galeria=”801370″ title_galeria=”Pré-candidatos ao governo do Rio Grande do Sul”/]