Tarcísio diz que sistema “liga e desliga” de câmeras em SP está “aderente” às diretrizes do Ministério da Justiça
Governador de São Paulo afirmou que as medidas vão aperfeiçoar o sistema e otimizar o trabalho da Polícia Militar
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), ressaltou que as medidas adotadas pelo estado referentes ao sistema “liga e desliga” das câmeras corporais vão de acordo com o que foi definido pelo Ministério da Justiça nesta terça-feira (28).
“O que a gente está fazendo não é diferente do que outras polícias do mundo vêm fazendo e não é diferente do que está na diretriz do Ministério da Justiça, que está sendo divulgada agora. Nós estamos perfeitamente aderentes”, disse.
Tarcísio também ressaltou que toda sistemática para controle das gravações já foram programadas, o que permitirá economia de espaço de armazenagem dos vídeos capturados, além de maior velocidade no compartilhamento do material, quando necessário.
“O que a gente está querendo fazer é aperfeiçoar o sistema dentro da experiência que nós já colhemos no tempo em que o sistema está implantado. Vamos conseguir mais otimização, mais economia e aumentar o número de câmeras”.
Além disso, o governador de São Paulo disse que a decisão da Defensoria Pública do estado de recorrer ao sistema liga e desliga “está dentro do direito deles”, mas que não há “objeto no recurso”, pois a proposta está de acordo com a legislação.