Tarcísio confirma presença na Marcha para Jesus em SP; Nunes também deve ir
Movimento é novo aceno ao eleitorado evangélico em SP
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), confirmou à CNN nesta terça-feira (28) que participará da Marcha para Jesus na capital paulista, na próxima quinta-feira (30), feriado de Corpus Christi.
O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), também deve comparecer à celebração, conforme apurou a CNN.
O evento, que reúne diversas igrejas cristãs e promete mobilizar milhões de fiéis, é um novo aceno dos políticos ao eleitorado evangélico em São Paulo. Nunes é pré-candidato à reeleição em outubro e conta com o apoio do governador paulista. Ele volta a participar da celebração após dois anos.
Como indicou a pesquisa Atlas/CNN em abril, Nunes aparece à frente dos adversários entre os eleitores evangélicos, com 56,6% das intenções de voto, ante 12,5% do pré-candidato do PSOL, Guilherme Boulos, apoiado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
No ano passado, Tarcísio prestigiou a Marcha para Jesus e fez um discurso religioso de cerca de dez minutos, citando passagens bíblicas em sua fala.
“O caminho é se afastar do pecado. É se afastar daquela vida que, no final, tem como centro o próprio ego. É buscar a palavra Deus. É ser obediente aos seus ensinamentos”, afirmou o governador na ocasião.
A Marcha para Jesus foi realizada pela primeira vez no país em 1993, sob coordenação do Apóstolo Estevam Hernandes, fundador da Igreja Apostólica Renascer em Cristo.
Neste ano, a marcha sairá do Metrô Luz, às 10h do dia 30, e seguirá em direção à Praça Heróis da Força Expedicionária Brasileira, na zona norte de São Paulo. O evento contará estrutura para shows de música gospel no local de chegada, além de trios elétricos.