Brasileiro refém do Hamas é enterrado em Israel após corpo ser recuperado
Centenas de pessoas marcharam em um cortejo fúnebre e compareceram ao serviço religioso na cidade israelense de Ashkelon
Michel Nisenbaum, de dupla nacionalidade israelense-brasileira, cujo corpo foi recuperado pelo Exército de Israel de Gaza no início desta semana, foi sepultado neste domingo (26) na cidade israelense de Ashkelon.
Centenas de pessoas marcharam em um cortejo fúnebre e compareceram ao serviço religioso. Os membros da família começaram a chorar enquanto sua mãe fazia uma oração sobre seu túmulo.
Os militares israelenses disseram na sexta-feira (24) que recuperaram os corpos de três reféns levados para a Faixa de Gaza depois de terem sido mortos durante o ataque de 7 de outubro por militantes liderados pelo Hamas.
Afirmou que os corpos de Hanan Yablonka, Michel Nisenbaum e Orion Hernandez Radoux foram recuperados durante a noite numa operação conjunta do Exército e dos serviços de inteligência em Jabalia, no norte de Gaza, onde tem havido intensos combates nos últimos dias.
Nisenbaum, 59 anos, um israelense-brasileiro da cidade fronteiriça de Sderot, foi morto enquanto ia resgatar sua neta.
Yablonka, 42 anos, e Hernandez Radoux, 30, foram mortos no festival de música Nova, uma festa ao ar livre perto de Gaza onde a namorada de Hernandez Radoux, Shani Louk, também foi morta, disseram os militares.
Seu corpo foi recuperado com outras duas pessoas na semana passada.
Os corpos foram identificados por autoridades médicas do Instituto Forense Nacional de Israel e pela polícia israelense, disseram os militares.