Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Cruzeiro oficializa retorno de Adilson Batista; ex-auxiliar também é contratado

    Treinador deixou o Amazonas, da Série B, e aceitou proposta para coordenar as categorias de base do Cruzeiro

    Emerson Pancierida Itatiaia

    O Cruzeiro anunciou, na tarde desta sexta-feira (24), a contratação de Adilson Batista, ex-técnico do Amazonas. No retorno ao clube celeste, ele será diretor geral das categorias de base.

    Além de Adilson Batista, o Cruzeiro contratou o ex-auxiliar, Cyro Leães, como coordenador metodológico. “Adilson Batista é o novo diretor geral das categorias de base do Cruzeiro! O profissional, que tem história no clube como jogador e técnico, retorna à Toca da Raposa junto com Cyro Leães, novo coordenador metodológico. Sejam bem-vindos e sucesso com os #CriasDaToca!”, escreveu o clube, nas redes sociais.

    Adilson confirmou a saída nessa quinta-feira (23) do Amazonas para retornar ao Cruzeiro. Ele estava no clube manauara, que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro, desde 16 de abril deste ano, com contrato até o fim de 2024.

    “Agradeço a todos os profissionais do clube, diretoria, torcedores e imprensa local. De coração, gostei de ter trabalhado no Amazonas. Saio por uma proposta de 5 anos num clube onde tenho grande identificação. Vou para uma nova função no Cruzeiro. Muito obrigado, Amazonas!”, escreveu Adilson.

    A contratação é mais um movimento do Cruzeiro sob o novo comando do empresário Pedro Lourenço, sócio majoritário da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) celeste desde 29 de abril no lugar do ex-jogador Ronaldo.

    Nomes como Alexandre Mattos, novo CEO do futebol; Edu Dracena, diretor-técnico; e Paulo Pelaipe, diretor de futebol, foram anunciados desde então. Em campo, o clube oficializou a contratação do goleiro Cássio, ex-Corinthians.

    Retorno de Adilson

    Adilson Batista, de 56 anos, é identificado com o Cruzeiro. Ele atuou pelo clube como jogador de 1989 a 1993, com 162 jogos, 15 gols e quatro títulos: Supercopa Libertadores (1991 e 1992) e Campeonato Mineiro (1990 e 1992).

    Já como treinador, Adilson teve duas passagens pelo clube: de 2008 a 2010 e entre 2019 e 2020. Foram 184 jogos e dois títulos: Campeonato Mineiro (2008 e 2009).

    Em 2009, ele ainda foi vice-campeão da Copa Libertadores pelo Cruzeiro. Adilson também foi o técnico no fim da campanha do Campeonato Brasileiro de 2019, que culminou no rebaixamento da equipe à Série B de 2020.

    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

    Tópicos