Equipe da PF irá ao Amazonas para periciar barco usado por Dom e Bruno
Peritos chegarão a Atalaia do Norte nesta quarta-feira (22); corpos devem ser liberados até sexta
Peritos do Instituto Nacional de Criminalística (INC) da Polícia Federal em Brasília irão para Atalaia do Norte (AM) nesta quarta-feira (22) para iniciar os trabalhos de perícia no barco usado pelo jornalista inglês Dom Phillips e pelo indigenista Bruno Araújo Pereira, que foram assassinados depois de terem desaparecido na Amazônia.
O objetivo principal da perícia é encontrar vestígios de sangue na embarcação usada pela dupla. Em entrevista à CNN, o perito José Rocha informou que, mesmo após o barco ter ficado no fundo do rio e que o sangue já tenha sido “lavado” pela água, é possível encontrar os resquícios utilizando técnicas com empregos de reagentes químicos, como o luminol.
Os peritos levarão também dois scanners, o que permitirá digitalizar a lancha, e, com isso, realizar várias simulações no INC.
Rocha afirma que os exames realizados permitirão à Polícia à completa elucidação do caso e a confirmação ou não das versões dadas pelos suspeitos presos. Ainda não há uma data definida para que a perícia seja concluída.
De acordo com Rocha, o INC pretende liberar os restos mortais de Phillips e Pereira até esta sexta-feira (24).