Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Lira discute aumento da taxação de lucros da Petrobras em meio à alta dos combustíveis

    Na véspera, o presidente da Câmara disse que parlamentares têm um consenso de que esse assunto é de responsabilidade também do governo federal e do Ministério da Economia

    Do CNN Brasil Business

    O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, discute nesta terça-feira um aumento da taxação sobre os lucros da Petrobras em meio à alta nos preços dos combustíveis no Brasil.

    Pela manhã, Lira discutiu o assunto com líderes da oposição e, ao meio-dia, deve encontrar parlamentares da base governista para falar do assunto.

    Na véspera, Lira teve reunião com líderes partidários e com o presidente do senado, Rodrigo Pacheco. Após o encontro, que começou por volta das 18h e foi até 22h, Lira falou com jornalistas e disse que os parlamentares vão apresentar proposta de medida provisória para mudar a lei das estatais e aumentar a taxação sobre os lucros da Petrobras.

    Lira disse ainda que os parlamentares têm um consenso de que esse assunto é de responsabilidade também do governo federal e do Ministério da Economia.

    Sobre a instauração de uma CPI para investigar a politia de preços da Petrobras, Lira disse que o assunto não esfriou, mesmo com a saída do presidente da estatal nesta segunda-feira.

    A base aliada do presidente Jair Bolsonaro finalizou durante a madrugada o requerimento de abertura do que nomeou de “CPI do Preço dos Combustíveis”.

    O documento que a CNN teve acesso diz que “o país assiste estupefato à escalada sem precedentes dos preços dos combustíveis e produtos relacionados, o que tem impacto direto sobre a inflação, e, naturalmente, gera prejuízos à população”.

    Essa movimentação do presidente da Câmara começou na última sexta-feira, quando a Petrobras anunciou novo reajuste de preços dos combustíveis.

    Com a renúncia de José Mauro Coelho, o comitê de pessoas da Petrobras tem até sete dias para certificar se Caio Paes de Andrade está apto para assumir a presidência da estatal. A expectativa do governo é que a triagem seja feita o mais rápido possível.

    *Publicado por Ligia Tuon

    Tópicos